Encontros de almas no caminho


                                                                                                          (autor desconhecido)


Eu amo as trocas que temos com as pessoas no caminho. Os relacionamentos são mais intensos quando estamos viajando, como se algum desbloqueio ocorresse e a gente se libertasse de todas as amarras sociais, criando assim uma conexão diferente com pessoas que acabamos de conhecer.

Eu me lembro de ouvir histórias profundas e cheias de sentimento de pessoas incríveis que eu tinha acabado de conhecer. Eu me peguei diversas vezes compartilhando sentimentos e sonhos que alguns amigos de anos nem imaginavam. Acho que profundidade e intensidade são as palavras que definem esses encontros nas nossas jornadas. Não falamos de coisas fúteis, falamos de sonhos, das dificuldades da vida, de relacionamentos, das duvidas e da felicidade que é estar ali, naquele momento. Os nossos encontros tem prazo de validade e queremos viver aquilo ao máximo, sem deixar passar nada.

E olhando para trás, analisando as situações, eu enxergo o ensinamento dessas pessoas na minha vida. Se eu não tivesse conhecido cada uma delas eu não estaria onde estou hoje e não seria a pessoa que sou, porque elas fazem parte de mim. Aquelas pessoas mudaram a minha vida de alguma maneira e me ensinaram tanto com tão pouco, em tão pouco tempo.

Algumas me ensinaram a gostar de vinho rose, a enxergar a beleza nas coisas mais simples e que se perder pode ser incrível. Outras me ensinaram que não tem idade para perseguir sonhos e mudar a sua vida. Aprendi com elas que era possível sair de um relacionamento abusivo e ser feliz outra vez. E de um emprego também. Aprendi que a vida as vezes joga a gente no chão só para fazer a gente sair do caminho que não era o certo. E que a vida é muito simples, quem dificulta ela somos nós.

Essas pessoas me ensinaram, em toda a sua liberdade momentânea, quem eu queria ser e como eu queria viver. Elas me deram forças (sem nem saber) para tomar decisões que mudaram minha vida em todos os sentidos. E apesar de não ter sido sempre fácil, foi o melhor para mim.

Fica aqui minha gratidão as almas tão lindas e cheias de luz que cruzaram meu caminho. E a todas que ainda irão cruzar. 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas